👋🏼📣 Olá, Comunidade de Antônio Pereira. Aqui é o Guaicuy, a sua Assessoria Técnica Independente. Confira o nosso Informe Especial nº 34.
Os representantes da Comissão de Pessoas Atingidas não puderam participar da audiência de conciliação a pedido da mineradora. Foi aceito apenas o breve pronunciamento de uma pessoa atingida, que teve dois minutos de fala e foi retirada da sala.
🗣️ Diante do impedimento, os presentes realizaram um protesto diante do prédio do TJMG exigindo justiça e reparação.
A busca pelo acordo partiu do Ministério Público após a decisão judicial que determinou que o prazo do GEPSA para entrega do Cadastro e Matriz de Danos não poderá ser prorrogado para além de julho de 2025, na decisão ainda houve corte da metade do valor do ree semestral do grupo.
Essa mesma decisão determinou que o prazo para encerramento das atividades da ATI Antônio Pereira também não poderá ser prorrogado, de modo que os trabalhos do Guaicuy no território encerram-se em maio deste ano.
🗓️ Na audiência de conciliação ficou acordado que tanto o GEPSA quanto o Guaicuy apresentarão, em 15 dias, cada qual uma proposta com o tempo e o recurso necessários para a finalização das atividades no distrito. Além disso, a Vale e o MPMG terão mais 10 dias para analisar as propostas.
Assine o Manifesto pelo direito à Assessoria Técnica Independente no distrito de Antônio Pereira/MG
📲 Para entrar em contato com o nosso acolhimento digital você pode ligar ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp. O telefone é (31) 97256-2131.
🤝 Lembramos sempre que o Guaicuy tem lado: o lado das pessoas atingidas!
O que você achou deste conteúdo? Cancelar resposta 4o4b2i